quarta-feira, 30 de março de 2011

Permita-se!!!

É tempo de renovação! É tempo de não querer aquilo que pertinentemente insiste em te distanciar dos seus propósitos. É reciclar idéias, valores, sentimentos, amizades, objetivos de vida.
Uma música do Chico diz que: ”Não se afobe não, que nada é pra já...” E realmente, toda essa renovação exige um pouco de sofrimento, afinal de contas, o “crescer” por si só, já é caminhar a passos lentos e graduais. Exige também muita atitude, dedicação e um querer que tem que estar irrefutavelmente acima de tudo.
Largar desejos oprimidos, amores não correspondidos, palavras que não foram ditas, situações adversas que geraram algum sentimento de rancor ou desmotivação.
Mas isso não envolverá apenas voce. Já disse: pode ser um pouco doloroso.
Há aqueles amores e amizades que voce achou que “só morte nos separa”, que quando voce perceber são pessoas que passaram pela sua vida apenas como uma estação do ano: “Ficam o tempo necessário para fazer as mudanças necessárias.” Elas podem se magoar com voce por um instante, mas com o tempo elas mesmas perceberão que tudo isso foi necessário e pertinente. Um dia – se assim a vida permitir – nos encontraremos e lembraremos de bons tempos, das risadas, das farras, alegrias e tristezas, do amor e carinho que sentimos tão intensamente uns pelos outros.
É tempo de desapego para que este sirva como um momento de estar a sós com voce, entre voce e por voce.
A família também faz parte disso tudo. É evidente que quem lhe deu a vida, também logo perceberá as mudanças, as manias deixadas pro lado, um sorriso diferente, um afago mais amadurecido, digamos assim!
Mas faz parte... Se dar uma chance em rever novos conceitos e uma nova maneira de viver, deveria ser uma oportunidade de usufruto de todos!! Não para dar satisfação aos seus amigos, família, marido, namorado, sociedade... É um estilo de vida. É uma forma de enxergar as coisas em outro âmbito, saindo daquela mesmice de todos os dias, da vida chata e incômoda, monótona. Temos o direito de renovar-se, dedicar-se, permitir-se!!! Tudo dentro daquilo que voce acredita e que de alguma forma foi submerso dentro de um aquário com apenas duas espécies (nada raras) de peixes e marítimos afins, que voce nem escolheu em estarem ali.
Sonhar alto, desejar o melhor pra si!! Parece utópico, mas estou cansada de ouvir que “tudo é tão impossível” da boca de quem nem ao menos tentou, não se entregou, não se libertou de seus próprios fantasmas.
Então, como disse: RENOVE-SE, PERMITA-SE, DEDIQUE-SE!! Faça isso o tempo que for necessário pra voce, com voce e por voce sempre....

Nenhum comentário:

Postar um comentário